Carlos Said, o Mago de Aço, completa 89 anos hoje

“Sou teresinense e quero ir ao centenário” , suscitou o saudoso professor, jornalista, comentarista esportivo e cronista, Carlos Said.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O saudoso professor, jornalista, comentarista esportivo e cronista, Carlos Said, o Mago de Aço, está completando 89 anos nesta terça (14).

Said entende de esporte como ninguém. Considerado o pioneiro da imprensa esportiva no Piauí, atuante, começou carreira na Rádio Pioneira, em 1962 e depois na Rádio Difusora de Teresina. Passou por diversos veículos de jornalismo e foi colaborador do Jornal Meio Norte. Além do rádio, trabalhou também na TV Cidade Verde. 

Carlos Said é o maior nome do jornalismo esportivo no Piauí. Foto/Reprodução.

Carlos Said foi ex-atleta do River do Piauí, clube que ajudou a fundar em 1946 e pelo qual foi tricampeão estadual em 52, 53 e 54 atuando como goleiro. 

Carlos Saiod foi ex-atleta do River mas jogou no 25 BC. Foto: Arquivo Pessoal.

Carlos Said fazia tudo com paixão: narrava, comentava, produzia e apresentava programas esportivos, mais se destacou mesmo como comentarista. Com jargões populares, por mais de 50 anos Said dividiu o microfone com Dídimo de Castro, uma das duplas de comentaristas mais atuantes do rádio.

Um problema nas cordas vocais, detectado em 83, o obrigou a um tratamento para voltar a falar, e com isso ficou conhecido como o "Magro de Aço".

Carlos concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Novas Fronteiras da Rede MN apresentado por Denis Silva  recordando lembraças e hitórias vivas de Teresina contada por ele mesmo e enfatizou que "sou teresinense e quero ir ao centenário".

Said concedeu entrevista ao Novas Fronteiras da MN. 

Emocionado ele declarou seu amor por Teresina.  "Eu já percorri o Brasil todo e futebol é esse dinamismo, agora Teresina é minha cidade  e eu a amo, não quiz sair daqui por dinheiro nenhum, recebi propostas para trbalhar no CE,MA,MG,RJ e SP, voltei, aqui nasci, cresci, trabalhei, casei e quero morrer na minha querida cidade", deseja ele. 

Said acompanhou o surgimento da Capital desde suas primeiras praças até a construção de estádios como Albertão e Lindolfo Monteiro. No depoimento ele fala do início da carreira ao desastre do Albertão. Acompanhe a entrevista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES