Carlos Said passa por cirurgia e retira parte do intestino

Comentarista esportivo foi internado após sentir fortes dores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O radialista e comentarista esportivo Carlos Said, 88 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino após ser internado com fortes dores na região pélvica e abdômen.

Após vários exames, os médicos descobriram que as dores eram causadas por uma inflamação após Said ingerir um palito de dente de forma acidental.

O filho, jornalista Fernando Said, publicou uma nota (leia abaixo) informando o estado de saúde do pai, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva do HTI.

CONFIRA NOTA ABAIXO

Amigos,

Muito agradecido a todos pelas orações e torcida pela saúde do “nosso” Carlos Said.

Passamos por momentos difíceis, mas, graças a Deus, estamos mais tranquilos.

Papai foi submetido a uma cirurgia muito grande, tendo sido feita a retirada de parte do intestino dele com outras consequências menos gravosas.

Mas a vida dele tem sido de superações constantes e histórias inusitadas. Daí ser o “magro de aço”.

Felizmente, depois da cirurgia terminada, numa incursão e exame na tumoração retirada do abdômen dele, os médicos que o operaram (Dr. Viana e Dr. Flávio Melo a quem rendemos nosso reconhecimento e preito de gratidão) descobriram que dentro da peça tumoral estava envolto um palito de dentes e parte da tela que Papai possuía no organismo fruto de uma cirurgia de hérnia feita no passado.

O diagnóstico preliminar, portanto, leva a crer que a peça tumoral é benigna, fruto da inflamação do intestino que foi perfurado pelo palito e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso.

O que os médicos não entendem e aí só Deus (e a “própria lenda do mito do magro de aço q já escapou de vários tentativas da morte - como está no livro sobre a vida dele escrito pelo meu irmão Gustavo) para explicar, é como ele suportou tudo isso até agora, sem ter infecção que o levasse a um quadro de extrema gravidade, sem ter nenhuma febre, alteração no funcionamento do intestinos.... qualquer sintoma anterior ao quadro que se apresentou ontem.

Histórias e “lendas” do meu amado pai que só Deus e sua própria força conseguem nos fazer crer.

Ele agora está na UTI se recuperando (a idade dele - perto dos 88 anos- tb obrigou aos médicos maiores cuidados e cautelas). Esperamos que a partir de hoje ele possa ir para um apartamento no HTI e depois, cm fé em Deus e as preces de todos vcs , retornar para casa.

Muito obrigado a todos!

Creio que Deus no último minuto do jogo (quando os médicos por curiosidade foram explorar a peça tumoral) nos deu mais uma vez a prova de que a fé nele e a força dos amigos são algo impagáveis na nossa vida.

MUITO OBRIGADO pelas preces e mensagens de apoio.

O magro de aço está de volta!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES