Bancos fecham e comércio abre durante o Carnaval em Teresina

Veja o que vai funcionar no período do Carnaval em Teresina

Lojas ficarão abertas no período do Carnaval | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí já havia anunciado, em janeiro, a suspensão das festas de Carnaval devido à pandemia do coronavírus. Com essa decisão, comércio, bancos e órgãos públicos organizaram seus funcionamentos. 

O comércio de rua seguirá de portas abertas. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e os shoppings informaram que irão funcionar normalmente nos dias 13, 15, 16 e 17 de fevereiro. 

Comércio de Teresina ficará de portas abertas 

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) manteve o calendário de feriados. Nos dias 15 e 16 não haverá expediente nas agências. Na quarta-feira (17), o atendimento começa ao meio-dia. Nos locais em que o encerramento do expediente está ocorrendo antes das 15h, o atendimento ao público vai ter início antecipado para garantir o mínimo de três horas de expediente ao público.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) e a Corregedoria Geral da Justiça decidiram manter o ponto facultativo para magistrados e servidores no feriado de Carnaval, entre 15 e 17 fevereiro. 

De acordo com o TJ/PI, a decisão foi motivada por recomendações do setor médico. "A decisão foi motivada por recomendações do setor médico do Tribunal por conta do aumento no número de casos de Covid-19 dos servidores do Poder Judiciário, no mês de janeiro deste ano, e da necessidade de isolamento neste momento do aumento no números de pessoas contaminadas no Estado do Piauí", informou, em nota, o órgão.

Não haverá expediente no Poder Judiciário do Estado do Piauí nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 e permanecem inalteradas as regras de plantões judiciais de 1º e 2º graus.

No Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/22), também não terá expediente nos dias 15 e 16 de fevereiro. Na quarta-feira (17) haverá expediente das 7h às 13h, conforme Ato Conjunto GP/CR N° 01/2021 (restrições do período de pandemia), com exceção da Vara do Trabalho de Floriano, em face da Lei Municipal nº 380/2005. Diante disso, a retomada da contagem dos prazos processuais ocorrerá no dia 17 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES