Carnaval de Teresina será lançado nesta sexta-feira (24)

Todos os detalhes já foram acertados. É hora de toda a população ficar por dentro do que está sendo preparado para o Carnaval de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro evento do Carnaval acontecerá hoje. É o ?Chame Gente?, que tem início às 18h, e deve levar para a Praça Pedro II os mais variados tipos de público para promover a festa carnavalesca

Todos os detalhes já foram acertados. É hora de toda a população ficar por dentro do que está sendo preparado para o Carnaval de Teresina em 2014. O lançamento oficial para a imprensa vai acontecer ao meio-dia de hoje (24), no Hotel Metropolitan, com direito a shows musicais.

O evento será aberto com uma apresentação da Banda 16 de Agosto, mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Também acontecerão apresentações de integrantes das escolas de samba, que vão desfilar este ano na Avenida Marechal Castelo Branco.

Durante o encontro, será apresentada para a imprensa toda a programação carnavalesca de 2014. O primeiro evento acontecerá também nessa sexta-feira.

É o ?Chame Gente?, a partir das 18h, um arrastão que vai levar para a Praça Pedro II os mais variados brincantes para promover a festa carnavalesca.

No dia primeiro será feita a escolha do rei e da rainha do Carnaval e também das majestades da terceira idade, na AABB. Já no dia 08 de fevereiro é a vez do Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina, que acontecerá no Teatro do Boi.

Os tradicionais blocos carnavalescos também terão espaço garantido na festa. O desfile acontecerá no dia 02 de março, domingo de Carnaval, na Avenida Marechal Castelo Branco, a partir das 19h.

A prefeitura também vai apoiar os tradicionais eventos promovidos por blocos e foliões em geral espalhados pela cidade, como o Capote da Madrugada, o Sanatório Geral e Vaca Atolada, entre outros.

Outras novidades do calendário carnavalesco serão divulgadas na cerimônia de lançamento, como a iniciativa de colocar artistas para receber os turistas em clima de folia, como aconteceu nas festas juninas. E será apresentada ainda a programação para os quatro dias de carnaval, que inclui os desfiles das escolas de samba e shows populares.

Também já está tudo definido para a realização do maior corso do mundo. Será no dia 22 de fevereiro, com previsão de saída às 15 horas. A concentração será na Avenida Marechal Castelo Branco e o percurso seguirá pelas Avenidas Duque de Caxias, Petrônio Portella, Raul Lopes e Cajuína. Durante o lançamento serão repassados os detalhes sobre a estrutura do evento em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES