Carnaval do Areolino alia diversão ao tratamento

Carnaval do Areolino alia diversão ao tratamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O j? tradicional Carnaval do Hospital Areolino de Abreu foi ainda mais animado este ano. Ao som da bateria da Escola de Samba Samb?o, os internos se divertiram muito durante toda a manh? desta ter?a-feira, 22.

Logo cedo, as internas do hospital receberam tratamento especial no sal?o de beleza, com direito a maquiagem e a penteado. Depois, todos receberam fantasias e adere?os para brincar o Carnaval com tudo que t?m direito. ?Todos os anos nos esfor?amos para proporcionar uma festa cada vez mais bonita, porque sabemos que ? importante para eles. Nesse momento, eles, al?m de gastar energia de forma positiva, interagem com as outras pessoas e se sentem mais felizes?, explicou a diretora do hospital, M?rcia Astr?s.

Este ano, al?m da bateria da Samb?o, o hospital recebeu a visita do Rei e Rainha do Carnaval e do Rei e Rainha da Terceira Idade. ?Eu nunca tinha entrado aqui. Foi uma surpresa, porque achava que eles eram tristes, mas vi que s?o muito animados, souberam nos respeitar e se divertiram de verdade?, disse o rei do Carnaval da Terceira Idade, Jos? de Ribamar da Silva.

Pela quinta vez se apresentando no Carnaval do Areolino, o mestre de bateria da Escola de Samba Samb?o, Alexandre Naca, garantiu que a escola participasse da festa, porque sabe o quanto ? importante para os internos. ?Aqui sempre ? muito animado. Sempre que participamos gostamos muito, porque eles sabem realmente pular carnaval com alegria?, ressaltou o m?sico.

Para a psic?loga Lorena Vilarinho, festas como essa fazem a diferen?a, inclusive no tratamento dos internos. ?Basta prestar aten??o nos rostos dos pacientes para ver o quanto eles se divertem. O hospital tamb?m tem seu Rei e Rainha do Carnaval, que s?o usu?rios, e que ficam muito felizes, com a auto-estima elevada. Al?m da socializa??o, que ? um ponto importante, todos se sentem mais valorizados e passam dias falando da festa. Isso tamb?m faz parte do tratamento?, garantiu a psic?loga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES