Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina

Para o motorista da careta, um erro de cálculo pode ter sido a causa já que a altura máxima permitida seria de 5,0 m e a careta tinha 4,90 m.

Avalie a matéria:
Constantes recapeamentos da pista diminuíram medida da ponte | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O incidente aconteceu no início da manhã quando uma careta do tipo cegonha, com oito veículos, entalou na Ponte Juscelino Kubitschek - que liga a Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII - próximo aos shoppings da cidade. Dos oito carros que estavam sendo transportados, duas peruas ficaram bastante danificadas. Para o motorista da careta, um erro de cálculo pode ter sido a causa do acontecimento. Já que a altura máxima permitida seria de 5,0 m e a careta possuía 4,90 m de altura.

?Eu tava indo no sentido da concessionária para descarregar, aí saí de São Paulo com a carga de 4,90 metros de altura, tudo marcado, tudo conferido. Aí chegamos aqui e o viaduto tava marcado com com 5 metros de altura, mas realmente não tem 5 metros, tem é 4,80 metros de altura. Fizeram o recapeamento da pista e não mudaram a medida do viaduto. Eu estava fazendo o retorno já para ir para a concessionária?, afirma o motorista da careta.

Policiais da Strans e da Companhia de Trânsito estiveram no local e, para a Ciptran, a posição do motorista da careta estava correta. ?A altura da careta está correta, na medição e no documento que ele apresentou está correto. O problema está porque a altura real do viaduto não condiz com a placa de sinalização. Não houve erro por parte do motorista não?, confirma o agente de trânsito.

A perícia esteve fazendo as medições, mas ainda não divulgou as conclusões, mas admite que a altura da ponte está prejudicada com os constantes recapeamentos asfálticos. ?O recapeamento termina diminuindo a altura do viaduto e esse espaço entre a ponte e o chão. O documento do motorista da careta está correto.

Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina por RedeMeioNorte no Videolog.tv.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES