Carro cai em cratera e passageiros não usavam cinto

Vou sempre colocar cinto de segurança’, disse uma das vítimas

Operários trabalham em cratera aberta | Paulo Toledo Piza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três jovens que se feriram após o carro em que estavam cair em uma cratera não usavam cinto de segurança. O acidente ocorreu na manhã de domingo (20), na Rua Júlio Gonzalez, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

O trio tinha acabado de sair de uma casa noturna na região quando o motorista do automóvel, o vendedor Luiz Paulo Silva Campos, de 22 anos, perdeu o controle do veículo, ultrapassou cones de sinalização e caiu no buraco com mais de 2 metros de profundidade. ?Estávamos nos preparando para colocar o cinto?, disse um dos passageiros, o analista Felipe Ignatti Ramos, de 24 anos.

Com o impacto, o motorista bateu a cabeça e o tórax contra o painel de seu Pálio cinza e desmaiou. Irmão gêmeo de Felipe, o analista Fernando Ignatti Ramos também ficou desacordado; ele quebrou três dentes e cortou a face. Felipe, que estava no banco de trás, fraturou o nariz ao bater o rosto contra um dos bancos, mas permaneceu consciente e conseguiu chamar o resgate. ?Em dez minutos, três ambulâncias chegaram. Elas levaram cada um de nós para um hospital diferente?, acrescentou o jovem.

Os gêmeos foram medicados e receberam alta. Luiz, porém, permanecia internado em um centro médico na capital paulista nesta segunda-feira (21). ?Ele está consciente, apenas com um hematoma no abdômen; por isso, ficará em observação?, afirmou o pai do rapaz, o comerciante Luiz Silva Campos, de 53 anos. ?Se reagir bem, amanhã [terça] ele pode ir para casa. Se não, passará por cirurgia?, completou.

Ainda de acordo com o comerciante, o carro foi muito avariado. ?Pelo jeito que ficou, acho que foi perda total?, disse, acrescentando que o seguro já foi acionado.

O buraco permanecia aberto na manhã desta segunda-feira. Equipes trabalhavam no sistema de água e esgoto da cratera e, segundo funcionários, o serviço deve terminar até o fim desta semana. A Sabesp, responsável pela cratera, foi acionada, mas não havia retornado à reportagem até a publicação deste texto.

O susto pelo qual os três amigos passaram, porém, teve um lado positivo, segundo Felipe. ?Agora, vou sempre colocar o cinto de segurança antes de sair de carro?, afirmou. ?Até quando estiver no banco de trás?, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES