Carro capota em curva e motorista foge após acidente

Paulo Baião Fernandes, de 77 anos, que é síndico do edifício, contou que acidentes são comuns no local.

Carro capotou e deixou uma pessoa ferida | O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um capotamento cinematográfico na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, deixou uma pessoa ferida na manhã deste domingo. Por volta das 5h, o motorista de um Kia Sorrento de placa LFP 5362 perdeu o controle do veículo na curva da Rua Visconde de Pirajá com a Gomes Carneiro. Ele bateu em duas árvores, arrancando uma amendoeira, além de um gelo baiano e um vaso de planta até se chocar contra a porta da garagem do edifício João Braz, na altura do número 126.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o passageiro que estava no banco do carona ficou preso nas ferragens. A vítima, identificada como Paulo Henrique da Silva Oliveira, de 41 anos, foi levada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele fez um raio-X, mas segundo a assessoria do hospital foi embora logo depois sem fazer o restante dos exames prescritos pela equipe médica.

Segundo testemunhas, o carro vinha em alta velocidade e, inclusive, havia passado por diversos sinais vermelhos até frear bruscamente e capotar. Valdir Antônio Passos, de 47 anos, que é porteiro do prédio João Braz, contou que o motorista do veículo fugiu do local do acidente.

- Eu ouvi um estrondo e me deparei com um carro de cabeça para baixo. Tinham dois homens e duas mulheres no carro. Eu ajudei o condutor a sair e a tirá-lo de lá. Até puxei a porta que estava presa, mas ele estava desorientado e nervoso. Gritou ?Tira a mão de mim!? e saiu correndo. As meninas, que estavam no banco traseiro também foram embora - disse o porteiro.

Paulo Baião Fernandes, de 77 anos, que é síndico do edifício, contou que acidentes são comuns no local. Ele disse ainda que solicitou à prefeitura, sem sucesso, a instalação de um redutor de velocidade para a via.

- Os carros vêm em alta velocidade pela Rua Visconde de Pirajá e não conseguem frear a tempo na curva. Já avisei o poder público, mas nada foi feito até agora. Há cerca de um ano um ônibus bateu contra um restaurante que é vizinho ao meu edifício - lamentou o síndico.

Acidente fecha via na Barra

E no início da manhã deste domingo, um acidente envolvendo três carros interditou um trecho da pista central da Avenida das Américas, na altura do número 7.907, no Recreio. De acordo com os bombeiros, três pessoas ficaram feridas, mas nenhuma com gravidade.

O trânsito ficou intenso com retenções no local. Agentes da CET-Rio precisaram desviar os veículos para a pista lateral da via.

Pouco depois, um outro acidente envolvendo quatro carro interditou um trecho das duas pistas da Avenida das Américas, na altura da estação BRT Mato Alto. O trânsito ficou lento na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES