Um carro de luxo ficou atolado na Praia do Centro, em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, ao tentar tirar uma moto aquática do mar. O caso aconteceu por volta das 11h de domingo (2), segundo testemunhas.

Carro de luxo fica atolado em Praia de Porto Belo - Foto: DivulgaçãoCarro de luxo fica atolado em Praia de Porto Belo - Foto: Divulgação

Ao menos cinco pessoas foram necessárias para empurrar o Corvette conversível. O modelo mais recente do carro pode ultrapassar os R$ 400 mil, segundo a Tabela Fipe.

Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, mulheres de biquíni aparecem tentando desatolar o automóvel. Na segunda-feira (3), a publicação original do vídeo havia passado de 28 mil curtidas.

Uma funcionária da Caixa D'Aço, empresa que faz aluguéis de lanchas na região, contou que a cena aconteceu ao lado do trapiche do estabelecimento. Ela prefere não ser identificada, mas disse que foram necessárias pelo menos cinco pessoas para desatolar o veículo.

De acordo com o relato, a situação foi resolvida em cerca de 15 minutos.

Prática não deve ser feita

De acordo com a prefeitura de Porto Belo, existe um trapiche público usado para pesca e para recepção de navios no verão. O município informou, no entanto, que o embarque e desembarque de motos aquáticas deve ser feito nas marinas particulares.