Carro que circulava com quase 30 anos de multas é apreendido no Ceará

De acordo com informações da Demutran, o valor acumulado das multas é superior ao valor do veículo

Carro com débitos desde 1996 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso atípico foi registrado em Crato, no Ceará, se trata de um veículo  que “colecionava” multas e débitos desde o ano de 1996, mesmo ano de fabricação. O carro de modelo Gol de cor prata foi apreendido no último sábado (12) e ao total 844 multas foram registradas, somando o valor de R$234 mil em débito incluindo IPVA e licenciamento atrasados há quase três décadas. 

De acordo com a polícia, o veículo estava na Rodovia Pinto Madeira, estacionado, e os policiais foram acionados para um possível roubo de veículo. Um homem de 26 anos se apresentou como proprietário do carro quando a equipe de policiais verificou o veículo. 

Enquanto os policiais conduzem a investigação para determinar se o veículo foi objeto de roubo, solicitaram a intervenção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a fim de verificar informações relacionadas ao veículo. Durante esse procedimento, foi revelado que havia um  montante de multas acumuladas desde 1996.

APREENSÃO DO CARRO

De acordo com o histórico de multas e montante de dívidas, o Departamento Municipal de Transito e de Transportes (Demutran), procedeu com o recolhimento e a apreensão do veículo. Conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, qualquer veículo apreendido em decorrência de penalidade imposta será levado ao depósito designado, permanecendo lá sob guarda e responsabilidade do órgão competente.

 A liberação do veículo apreendido somente será possível mediante o pagamento integral das multas, taxas, despesas de remoção e armazenamento, bem como quaisquer outros encargos estipulados pela legislação pertinente. Neste caso, o montante acumulado alcança a quantia de R$ 234 mil, valor superior ao do próprio veículo. O proprietário também estará sujeito ao pagamento da penalização pelo guinchamento e das taxas diárias pelo ar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES