Carros são 'engolidos' pelo mar e ficam atolados em praia no Pará; vídeo

Veículos ficaram presos na praia do Atalaia em Salinópolis na noite do réveillon e no sábado. Vídeos mostram pessoas tentando empurrar os carros

atolados | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns motoristas começaram o ano novo com os carros atolados na praia do Atalaia em Salinópolis, nordeste do Pará. A cidade está entre os balneários mais procurados por paraenses e também turistas de outros estados.

Vídeos mostram veículos presos na praia na noite de réveillon enquanto pessoas tentam empurrá-los. No sábado (1º) ainda havia carro atolado.

Carros ficaram atolados em praia no Pará

Com a maré alta e também com a chuva no fim da tarde de sexta (31), alguns carros ficaram atolados durante a noite de réveillon e as pessoas que estavam no local tentaram retirá-los empurrando.

No sábado (1º), ainda havia pelo menos um carro atolado. Um vídeo mostra pessoas em volta avaliando como retirar o veículo do local.

A previsão do tempo apontava que o réveillon no nordeste do Pará poderia ser de chuva moderada e trovoadas, comuns na região por causa do calor.

A tábua de marés divulgada pelo Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará indicava ainda maré cheia, com pico que poderia chegar a 5 metros.

A ocorrência de carros atolados nas praias da região não é incomum. A praia do Atalaia possuí acesso para veículos e extensa faixa de areia. No entanto, ao longo do dia, a maré costuma subir.

Em alguns casos, os motoristas esperam a água baixar para retirar o veículo; em outros, o carro é empurrado ou rebocado, ou então, é necessário cavar a areia em volta das rodas. Em agosto de 2020, por exemplo, um motorista precisou ser resgatado pelos bombeiros após o carro atolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES