Cartão de estacionamento para idoso e deficiente tem solicitação por e-mail

Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia

Cartão de estacionamento para idoso e deficiente tem solicitação por e-mail | strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) segue emitindo os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. As solicitações para quem precisa fazer o cartão pela primeira vez deve ser feita através do novo e-mail strans.cartao@hotmail.com e as renovações seguem suspensas por tempo indeterminado.

Por ser um atendimento presencial de risco durante a pandemia da Covid-19, o atendimento presencial segue suspenso. Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

No caso de idoso para emissão pela primeira vez é obrigatório enviar ao endereço de e-mail strans.cartao@hotmail.com, a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e um número para contato. Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser enviado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.

Os idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção têm direito a estacionar nas Vagas Especiais nas vias públicas. Foto: Ascom (STRANS) 

O usuário deve aguardar o contato da Strans que irá avisá-lo quando o cartão do estacionamento estiver pronto, para que o usuário possa pegá-lo no protocolo da Strans.

Os idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção têm direito a estacionar nas Vagas Especiais nas vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, XI CTB), nos shoppings e estabelecimentos comerciais, entretanto essas vagas só podem ser usadas mediante o uso do cartão de estacionamento, que deve ser colocado no painel do veículo, em local visível. O cartão é emitido gratuitamente pela Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES