Participe! Cartas de crianças ao Papai Noel dos Correios pedem até abraços e carinho

O principal objetivo da campanha Papai Noel dos Correios é responder às cartas das crianças.

Você pode adotar uma cartinha e deixar uma criança feliz no Natal. | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios recebem todos os anos milhares de cartas endereçadas ao Papai Noel com pedidos de bonecas, carrinhos e bicicletas. Mas algumas crianças têm sonhos bem mais complexos, que chegam a emocionar quem pretende adotar as cartinhas e até mesmo o Papai Noel dos Correios.

Um dos pedidos mais inusitados deste ano, no Piauí, foi o de uma criança que pediu ao Papai Noel um abraço. Na cartinha, ela justificou o pedido com o fato de sua mãe ter se separado de seu pai e o abraço do bom velhinho supriria a falta que faz o carinho do seu pai, já que, nas palavras dela, o papai é o pai de todas as crianças.

Enquanto esse é um pedido fácil de ser atendido, existem outros, também emocionantes, mas bem mais difíceis de serem atendidos, como o de um garotinho de cinco anos que pediu ao Papai Noel um avô de presente. Houve também o caso de crianças que pediram flores e borboletas. Já foram registrados casos de crianças que pediram para que seu pai fosse liberado da prisão e até mesmo pedidos de reencontros com o pai que foi embora.

?Esses são pedidos emocionantes e nós sempre fazemos todos os esforços para conseguir realizar esse desejo. No caso da criança que pediu que o pai voltasse para casa, pois há anos ele havia ido embora para São Paulo e deixou de dar notícia, nós entramos em contato com emissoras de TV para que nos ajudassem. Ou seja, sempre nos esforçamos, mas infelizmente têm alguns que fogem das nossas possibilidades?, pontuou o Papai Noel dos Correios, que há 19 anos exerce essa função.

O principal objetivo da campanha Papai Noel dos Correios é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel. A população pode participar da campanha como padrinhos, adotando as cartinhas e comprando os presentes solicitados pelas crianças. Podem escrever cartinhas crianças em situação de vulnerabilidade social, com até dez anos de idade, ou que estejam na escola cursando até o quinto ano. No caso de crianças com necessidade especial, não há limites de idade.

As cartinhas podem ser adotadas na Agência Central dos Correios ou nas agências localizadas no Shopping Riverside ou no Teresina Shopping, até o dia 18 de dezembro. A entrega do presente pode ser feita em uma das três agências. Além de Teresina, as cidades de Picos e Floriano também participam da campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES