CAS prepara alunos para vestibular da UFPI em Letras/Libras

O curso será realizado no período de 20 a 26 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), por meio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realiza o curso preparatório para o vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileiro de Sinais (Libras), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O curso, que será realizado no período de 20 a 26 de junho, é destinado aos alunos surdos, que sejam maiores de 18 anos e estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede estadual de ensino. A meta é preparar os estudantes nas disciplinas de Português, Redação, Conhecimentos Gerais e Matemática e deixa-los aptos a disputarem vagas no vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras), da UFPI.

Para efetivar a matrícula os alunos surdos devem se dirigir à sede do CAS (localizado à Rua Major Osmar Félix, S/N - Monte Castelo) de posse de cópias dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovantes de escolaridade (Certificado de Conclusão ou Declaração) e de endereço.

 A inscrição para o vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UFPI é efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, e encerra no dia 25/05. A prova acontecerá no dia 28/06 e terá 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais, além da Redação.

 

O CAS

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) atende a 60 alunos surdos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino. O serviço Educacional Especializado é feito no contra turno.

O CAS oferta também a formação em Libras para professores da rede, alunos surdos familiares e comunidade em geral. Os cursos ofertados são: Iniciação a Libras, Libras Intermediário, Prática de Libras, Formação de Intérpretes, Formação de Instrutores, além dos preparatórios para o Enem e Letras/Libras e Pró-Libras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES