Casa abandonada desaba durante fotos de casamento e noivo morre no acidente

A construção estava embargada há anos e o edifício deteriorou-se ao longo do tempo, inclusive já estava sem teto antes do desabamento ocorrido na quinta-feira.

O local é considerado ponto turístico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (13), durante um ensaio fotográfico que era realizado em uma casa abandonada, uma parede caiu sobre um homem que foi identificado como Vanderlei Nogueira, de 51 anos. O caso foi registrado no município de Icapuí, litoral leste do Ceará. A vítima fazia o ensaio para o seu casamento que aconteceria em breve. 

O companheiro de Valderlei  que também estava no local teve ferimentos pelo corpo mas, não foi divulgado o estado de saúde dele, já o fotógrafo teve apenas ferimentos leves. O acidente foi registrado às 7h da manhã na Praia da Peroba, local que é considerado ponto turístico.

A casa abandonada há anos é um ponto turístico onde muitos visitantes vão para tirar fotos da região. Os hóspedes de uma pousada próxima testemunharam o desabamento e imediatamente acionaram os serviços de emergência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro aos dois homens, mas Vanderlei não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Já o seu noivo foi levado a um hospital com fraturas expostas e está recebendo tratamento médico.

Vanderlei Nogueira era diretor e um dos fundadores do Espaço Vivência, uma creche-escola com duas unidades na capital cearense. Ele fundou a instituição juntamente com seu irmão, o psicanalista Marcos Aurélio, e sua sobrinha, Janiele Nogueira. Nas redes sociais, a escola lamentou profundamente o ocorrido, expressando gratidão pela oportunidade de tê-lo em suas vidas e enviando condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável.

Vanderlei Nogueira, vítima do desabamento ( Foto: Reprodução)

De acordo com a Prefeitura de Icapuí, a propriedade onde o acidente ocorreu é privada e está localizada em uma região costeira que pertence à União. A construção estava embargada há anos e o edifício deteriorou-se ao longo do tempo, inclusive já estava sem teto antes do desabamento ocorrido na quinta-feira. A administração municipal informou que a área será isolada para evitar novos acidentes.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Icapuí, está investigando as circunstâncias do acidente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES