Casa Branca terá 1ª mulher negra e gay como porta-voz do governo

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, comunicou nesta quinta-feira (5) que deixará o cargo em breve

Karine Jean-Pierre | Evelyn Hockstein-Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, comunicou nesta quinta-feira (5) que deixará o cargo em breve. Em seu lugar ficará Karine Jean-Pierre, até então vice-secretária de Imprensa do governo Joe Biden -ela será a primeira mulher negra e a primeira pessoa abertamente LGBTQIA+ a assumir o cargo.

Em uma publicação no Twitter, Psaki agradeceu ao democrata, à primeira-dama, Jill Biden, e ao restante da família do presidente americano pela confiança em seu trabalho.

Sobre sua substituta, afirmou que "representatividade importa" e que Jean-Pierre "dará voz a muitos e também fará muitos sonharem alto com o que é realmente possível".

Karine Jean-Pierre será a nova porta-voz da Casa Branca Foto: Evelyn Hockstein-Reuters

Psaki foi porta-voz do governo desde o primeiro dia da gestão Biden, em janeiro de 2021. Desde então, protagonizou momentos emblemáticos com jornalistas que cobrem a Casa Branca. Um dos mais famosos ocorreu há quatro meses, quando ela respondeu didaticamente a um repórter da Fox News, explicando a importância da imunização contra a Covid por meio da diferença entre vacinados e não vacinados.

Ao sair do cargo, Psaki carregará, porém, marcas dele: ela está na lista de pessoas alvo de sanções do Kremlin e está proibida de entrar na Rússia -uma resposta do governo russo às sanções ocidentais ao país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES