Casa da Cultura recebe nova doação

A Casa da Cultura de Teresina recebeu mais uma doação que deve enriquecer a sua pinacoteca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa da Cultura de Teresina recebeu mais uma doação que deve enriquecer a sua pinacoteca. Trata-se de um quadro da artista plástica Dalva Santana doada pelo professor Cineas Santos.

A tela traz a letra do Hino de Teresina, composição do professor Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que preferiu compartilhar a homenagem feita pela artista. ?Ela fica melhor na Casa da Cultura, uma vez que a beleza só tem sentido se compartilhada?, destaca.

A artista plástica Dalva Santana é natural de Teresina, formada em História e professora universitária de Artes Industriais e Educação Artística. No currículo, conta com especialização em Tecnologia Educacional e em Artes Industriais Educação Artística, pela UFPI e Universidade Federal da Paraíba(UFPB). É também especialista em Artes Industriais pelo Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (INEP- Rio de Janeiro-RJ) e tem curso de Aperfeiçoamento em Artes Industriais no Centro de Ensino Técnico de Brasília (CETEB-Brasília-DF).

Em 1984 presidiu a Associação dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí e participou de várias exposições coletivas e individuais. Teve expressiva participação no XII Circuito Internacional de Arte Brasileira- China/Áustria/Tailândia.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada Rua Rui Barbosa, n 348, em frente a Praça Saraiva, no Centro da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES