Casa da Mamãe Noel já está aberta para visitas

O espaço é repleto de elementos que figuram a época natalina, como papais noéis de todos os tamanhos, santos, presépios, árvores de Natal e muitas luzes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizada na Rua Alcides Freitas, nº 1991, bairro Matinha, fica um lugar bem conhecido pela população de Teresina. Esse local é a Casa da “Mamãe Noel”, um dos maiores símbolos do Natal na capital, que há 24 anos distribui alegria para os visitantes. 

O espaço é repleto de elementos que figuram a época natalina, como papais noéis de todos os tamanhos, santos, presépios, árvores de Natal e muitas luzes. Presente na história de várias pessoas, a casa da Mamãe Noel é um local que abriga carinho, amor e solidariedade. Já na entrada, um enorme baú aponta para doações de roupas, alimentos e brinquedos para comunidades carentes.

Crédito: Raíssa Morais

A magia do Natal mora na casa de Maria Luzineide de Carvalho, mais conhecida como Mamãe Noel de Teresina. Desta vez, a criadora de um dos espaços mais bonitos da época, que sempre se dedicou de forma tão receptiva e atenciosa, não vai poder acompanhar de perto seus visitantes. 

Desde janeiro, Luzineide está com problemas respiratórios e recentemente houve um agravamento da erisipela, uma infecção cutânea que acometeu suas pernas. A Mamãe Noel não pode conversar muito, precisa de repouso e respira com aparelho de oxigênio em casa.

Mesmo com dificuldades, ela não deixou de dar seu toque especial em cada detalhe. Aos 84 anos, sua opinião é bem clara para escolher os locais em que cada presépio ou nova árvore deve ficar. Este ano, dois espaços não foram enfeitados. Um deles foi o quarto da Mamãe Noel, que precisou ficar livre para que ela repousasse bem. 

Nos outros anos, a Casa da Mamãe Noel começou a ser organizada no dia 1º de setembro, mas este ano começou no dia 9 de outubro. O local foi aberto no dia 25 de novembro e até a terça-feira (3) mais de 600 pessoas já realizaram a visita ao local. Em 2018, cerca de 8 mil pessoas frequentaram a casa e a expectativa é que essa quantidade seja maior este ano. 

Crédito: Raíssa Morais

Mais de 100 presépios e milhares de Papais Noéis

Ainda tem muita decoração guardada, devido a redução dos espaços. Mas isso é apenas um pequeno detalhe. A casa continua mágica, repleta de objetos e com uma surpreendente aura natalina. São mais de 100 presépios espalhados pelos cômodos. Na tentativa de cortar os objetos em maior quantidade, não houve êxito. Marileia Assunção trabalha há 5 anos com Luzineide ajudando na organização natalina. “Nas imagens de santos eu me perdi nas contas, pois são muitos. Já na contagem dos papai noéis acabei desistindo, porque do maior até o mais pequeno deu mais de 5 mil. Sempre aparece mais um”, disse Assunção.

A Casa da Mamãe Noel também abriga uma lanchonete que abre às 17h e fecha às 21h. “É compensador todo o trabalho que a gente tem, porque o pessoal chega e fica encantado. A gente vê felicidade no rosto deles”, disse Marileia Assunção.

Crédito: Raíssa Morais

A Casa da Mamãe Noel fica localizada na R. Alcides Freitas, 1991, no bairro Matinha, e  fica aberta das 9h às 21h e permanece até 6 de janeiro, o tradicional Dia de Reis. A visitação é gratuita. Apenas é cobrada uma taxa de R$ 10 caso o visitante queira fazer algum tipo de registro, seja em foto ou vídeo. As novidades na decoração são os novos integrantes de enorme time de papais noéis que dançam e cantam, como também na delicadeza dos novos presépios. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES