Casa de Metara promove campeonato entre crianças

Casa de Metara promove campeonato entre crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve in?cio, na manh? desta segunda-feira (29), um torneio entre as unidades respons?veis pelo atendimento e acompanhamento de crian?as e jovens atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assist?ncia Social (SEMTCAS). O campeonato ser? disputado no Clube da Cepisa, e reunir? os times da Casa de Metara e dos N?cleos de Atendimentos Intergeracionais (NAI) da Vila Bandeirante, Cidade Jardim e Santa Maria da Codipi. A competi??o prossegue at? a pr?xima quarta-feira (31), quando as duas equipes de melhor desempenho jogar?o a final.

Mais do que promover a competi??o entre crian?as e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assist?ncia Social (SEMTCAS), o campeonato tem o objetivo de promover a integra??o e oferecer uma nova alternativa de lazer. Ao todo, 40 atletas devem participar do torneio organizado pela Casa de Metara.

De acordo com o coordenador da Casa de Metara, J?rio Ferreira, o quadrangular ainda faz parte das comemora?es alusivas ao m?s da crian?a, comemorado em outubro. "O campeonato ? uma alus?o ao m?s das crian?as e uma ?tima oportunidade para que as nossas crian?as pratiquem futsal. As quatro equipes jogar?o entre si e, ao final dessa primeira fase, os dois melhores times far?o a final, que acontecer? no dia 31", detalha. "Ao final da competi??o, as crian?as e os adolescentes receber?o como premia??o trof?us e medalhas", complementa.

Institui??o fundada h? pouco mais de sete anos, a Casa de Metara ? um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, que tem o objetivo de prestar atendimento a adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 17 anos. Ao lado e que se encontram em situa??o de vulnerabilidade social. Ao lado dos N?cleos de Atendimento Intergeracionais (NAI), a entidade trabalha para melhorar a auto-estima desses jovens, e facilitar a sua inser??o na sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES