Casa do Semi-árido apóia construção de cisternas

De acordo com o edital, serão investidos R$ 10 milhões em municípios do Semi-árido brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma oficina sobre apoio a projetos de constru??o de cisternas de placas para armazenamento de ?gua da chuva em munic?pios do semi-?rido piauiense foi realizada nessa segunda-feira,19, em Picos. De acordo com L?cia Ara?jo, coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido (Casa do Semi-?rido), a import?ncia da realiza??o do evento se d? no sentido de apoiar os munic?pios para a elabora??o de projeto com vistas ao edital lan?ado no ?ltimo dia 9, pelo Minist?rio do Desenvolvimento Social (MDS), para constru??o de cisternas no Semi-?rido brasileiro.

"Pretendemos reunir o maior n?mero poss?vel de representantes municipais para que o Piau? possa apresentar os projetos em tempo h?bil e cumprindo todas as exig?ncias do edital", informa a coordenadora, ressaltando que no Piau?, 53 munic?pios est?o na lista do MDS que est?o aptos a participar.

De acordo com o edital, ser?o investidos R$ 10 milh?es em munic?pios do Semi-?rido brasileiro e o p?blico-alvo s?o fam?lias de baixa renda que n?o disponham de fonte de ?gua ou meio suficientemente adequado para armazen?-la, a fim de suprir suas necessidades b?sicas, e que estejam enquadradas no crit?rio elegibilidade do Programa Bolsa Fam?lia, do governo federal, ainda que n?o tenham sido beneficiadas pelo programa at? o momento.

Segundo L?cia Ara?jo, ser? oferecida aos munic?pios toda assist?ncia poss?vel que vai desde a documenta??o necess?ria ao apoio de assessores t?cnicos para ajudar na elabora??o dos projetos.

Encontra-se no Piau? o consultor t?cnico do Projeto Cisternas, do Minist?rio do Desenvolvimento Social, Leonardo Vieira Nunes.

Munic?pios considerados aptos pelo MDS para constru??o de cisternas:

Acau?, Alagoinha do Piau?, Assun??o do Piau?, Bela Vista, Bel?m do Piau?, Bet?nia do Piau?, Bocaina, Brejo do Piau?, Buriti dos Montes, Caldeir?o Grande do Piau?, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piau?, Capit?o Gerv?sio de Oliveira, Caridade do Piau?, Curral Novo do Piau?, Dom Inoc?ncio, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Isa?as Coelho, Itain?polis, Jacobina do Piau?, Jaic?s, Massap? do Piau?, Monsenhor Hip?lito, Nazar? do Piau?, Nova Santa Rita, Paulistana, Paquet?, Patos do Piau?, Pavussu, Pedro Laurentino, Pio IX, Queimada Nova, Ribeira do Piau?, Santa Cruz do Piau?, Santo Antonio de Lisboa, Santo In?cio do Piau?, S?o Francisco de Assis do Piau?, S?o Jo?o da Canabrava, S?o Jos? do Piau?, S?o Juli?o, S?o Lu?s do Piau?, S?o Miguel do Fidalgo, S?o Miguel do Tapuio, Sim?es, Socorro do Piau?, Vera Mendes, Vila Nova do Piau? e Wall Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES