Casa Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães, recebe homenagem na Câmara dos Deputados; vídeo!

A educação no Piauí foi motivo de homenagem na Câmara dos Deputados

Livia Guimarães enfatizou a importância do projeto no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães, foi motivo de homenagem na Câmara dos Deputados, nesta terça. Entre as escolas públicas de destaque estão a Escola Municipal Casa Meio Norte, de Teresina, além da Escola Municipal Teotônio Ferreira Brandão e a Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves; e da Escola de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, de Oeiras. também receberam homenagem o Instituto Dom Barreto e Escola Santa Maria Goretti.

Segundo o Deputado Julio César, que propôs a sessão solene em homenagem ao bom ensino do Piauí, merece destaque também os alunos, professores e gestores. ?São tantas desigualdades e problemas mais diversos e o Piauí dá, nesse momento, um exemplo de perseverança, competência e superação?, afirma o deputado.

O bom exemplo do Piauí é comprovado pelos bons resultados em vestibulares, Enem e Olimpíadas de conhecimentos. Segundo o secretário Átila Lira estão de parabéns os educadores, que fazem de seu trabalho uma causa para a melhoria da sociedade. Tudo isso é resultado das políticas que o Governo do Estado vem implementando em todo o Estado, como as Escolas de Tempo Integral, Escolas Tecnológicas e a formação continuada dos professores?, destacou Átila.

Em seu discurso durante a sessão solene, a dirigente do Sistema Meio Norte, Lívia Guimarães, disse que tem orgulho de ajudar - na condição de parceiro privado, a Casa Meio Norte, situada na região Cidade-Leste, uma das áreas mais pobres e problemáticas de Teresina. ?É seguro dizer que foi esse projeto vitorioso, essa iniciativa educacional iluminada, que transformou para o bem não apenas a vida de milhares de crianças e adolescentes, mas contribuiu de maneira formidável para pacificar a comunidade e redirecionar sua caminhada. Foi por conta dessa obra de valor humano e social extraordinário, que a região passou a receber outros serviços públicos e ver melhorada sua estrutura urbanística?, afirmou Lívia Guimarães.

Ela também reconheceu a importancia das diretoras da Casa Escola Meio Norte ? Osana Moraes e Ruthnéia Costa. ?Elas são capazes de impregnar professores, serventes, auxiliares, alunos, pais de alunos e a comunidade inteira, de entusiasmo e amor incondicional?, ressaltou Lívia.

O governador Wilson Martins também esteve presente na sessão e destacou o plano de metas, que tem como foco não só a saúde e a segurança pública, mas sobretudo a educação. Prova disso é a aprovação de 85% em vestibulares, dos alunos da Escola Pedro Sá de Oeiras, assim com é um orgulho ver os números de Cocal dos Alves, vencedores de olimpíadas de matemática e português. ?O Governo do Estado conta com o apoio do Governo Federal, mas vem substancialmente investindo recursos próprios do tesouro, como o aumento universal de 22% para os professores, com um impacto de R$ 100 milhões?, concluiu o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES