Casais pedem mais celeridade no processo de adoção no Piauí

Eles entregaram um abaixo-assinado, contendo várias reivindicações de medidas administrativas para agilizar a tramitação dos processos de adoção no Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

Existem hoje, no Piauí, cerca de 170 casais tentando adotar uma criança, mas esse processo acaba esbarrando na lentidão da Justiça. Com o objetivo de pedir mais celeridade, representantes desses casais se reuniram na última quarta-feira (01), com o corregedor Sebastião Ribeiro. Na ocasião, eles entregaram um abaixo-assinado, contendo várias reivindicações de medidas administrativas para agilizar a tramitação dos processos de adoção no Estado.

O abaixo-assinado continha cinco pontos principais, dentre eles, pode-se destacar o pedido de ampliação do quadro de servidores incumbidos de dar celeridade aos processos de destituição do poder familiar, guarda e adoção e a implantação dos Núcleos Regionais de Adoção, nos municípios pólo de Picos, Parnaíba, Floriano e Campo Maior.

Marinalva Santana e sua parceira, é um dos casais que compareceu à reunião com o corregedor. Ela afirma que está na lista de espera há três anos e ainda não conseguiu realizar o processo de adoção. “Nós sabemos que esse não é um processo fácil, mas nada justifica essa demora. Existem medidas que podem ser tomadas para agilizar isso”, argumentou.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES