Casal alvo de 25 tiros da polícia será indenizado: “É bem menos do que pedi”

O advogado de Brancatti, Paulo Quezado, disse que vai solicitar três vezes o valor na apelação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turista italiano Innocenzo Brancatti baleado por policiais militares ao ser confundido com assaltante, em Fortaleza, disse não estar satisfeito com o valor da indenização estabelecida pela Justiça do Ceará, de aproximadamente R$ 632 mil, e vai recorrer. ?Comparando com os valores que a gente vinha pedindo, este é bem menos. Seguramente vamos apelar?, disse Brancatti por telefone ao site. O advogado de Brancatti, Paulo Quezado, disse que vai solicitar três vezes o valor na apelação.

Ele e a esposa foram baleados em 26 de setembro de 2007. A Toyota Hilux preta ocupada por eles e um casal de amigos espanhóis foi confundida com um veículo usado por bandidos que haviam roubado um caixa eletrônico. O veículo dos turistas foi atingido por 25 disparos na Avenida Raul Barbosa.

Brancatti, que conduzia o veículo, teve o antebraço fraturado por dois disparos. A mulher dele, a brasileira Denise Campos, teve escoriações no joelho direito. O casal de amigos espanhóis tinha acabado de desembarcar em Fortaleza e também foi baleado. O espanhol teve a coluna cervical atingida e ficou paraplégico; a esposa saiu ilesa.

Na noite de quinta-feira (25), o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública, decidiu favoravelmente ao pedido de indenização do casal, mas o valor foi menor do que o esperado: R$ 173,6 mil e mais 153 mil euros.

Amigo espanhol

Brancatti e a esposa esperam a decisão da Justiça há seis anos. Ele disse estar também surpreso com a demora no andamento do processo do casal de amigos espanhóis que estava na caminhonete com eles no dia do incidente.

?Ele [Marcelino] está triste porque depois de vários anos ainda não teve nenhuma audiência de seu processo. São dois processos diferentes, o meu e o dele. Ele está em cadeira de rodas, é irreversível. Ele teve de se aposentar, era piloto de avião?, conta, afirmando ainda que o amigo estranha a ?lentidão?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES