Casal desiste de comprar iate para pagar faculdade de 26 crianças

Para ter direito ao benefício, só há um requisito; confira!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega um momento na vida de algumas pessoas em que elas acumularam o suficiente para cumprir com todos os seus desejos financeiros. Esse parece ter sido o ponto em que havia chegado Marty Burbank e sua esposa Seon Chun-Burbank, da Califórnia, nos Estados Unidos, quando passaram a considerar a compra de um iate. Enquanto pensavam no assunto, uma ideia melhor apareceu e o dinheiro que usariam foi revertido para mudar o futuro de 26 crianças de sua comunidade.

Marty ouviu falar sobre a turma de alunos da professora de educação infantil Tessa Ashton no igreja. Todos os 26 estudantes para os quais ela lecionava no jardim de infância da escola Rio Vista, também na Califórnia, tinham o espanhol como primeira língua e, graças a isso, enfrentavam dificuldades nos estudos, pois as aulas eram em inglês. Filhos de imigrantes, poucos deles pensavam em fazer uma faculdade, pelas dificuldades financeiras que isso acarreta.

Agora, ao menos uma dessas barreiras foi transposta, com a garantia de que todos os estudantes terão pelo menos 2 anos de educação em faculdades comunitárias e 2 anos na Universidade do Estado da Califórnia ou outra equivalente financiados pelo casal. A iniciativa garante uma oportunidade única para os pequenos mudarem de vida quando crescerem.

Para ter direito ao benefício, só há um requisito: todos os anos, cada estudante precisará fazer um desenho ou escrever um texto sobre o que ir à faculdade irá significar para eles e suas famílias. Como faltam ainda 12 anos para que eles cheguem à universidade, tem tempo suficiente para que os estudantes reflitam sobre a oportunidade e visualizem seu objetivo.

Tanto Marty quanto Seon foram os primeiros a frequentar uma faculdade em sua família. Hoje, ele é advogado e Seon é uma professora universitária. A boa ação tem um custo estimado em US$ 1 milhão, mas a dupla já está começando a poupar para tornar esta uma realidade em 2.032, ano em que os estudantes entrariam na universidade.

Para celebrar o compromisso, camisetas com o logo da Universidade de Indiana, escolhida pela turma, foram oferecidas aos pequenos. Marty e Seon admitem que financiar os estudos dos 26 estudantes irá atrapalhar um pouco suas finanças, mas que o esforço vai valer cada centavo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES