Casal gay é criticado após ser contra casamento homoafetivo

A declaração dos dois chocaram os adeptos do casamento gay

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 15 anos, em um site de relacionamentos gay, os australianos Ben Rogers e Mark Poidevin se conheceram e engataram um relacionamento. Até aí, não há nada de incomum, a não ser o fato de que, mesmo mantendo uma união estável por anos, os parceiros são contra o casamento homoafetivo.

Em entrevista à rede de televisão americana "ABC", Ben e Mark afirmaram que são contra a liberação do casamento homoafetivo, pois acham importante preservar a definição tradicional de matrimônio. O assunto está em alta na Austrália porque, nesta semana, o Tribunal Superior vai analisar a campanha a favor da oficialização da união estável para pessoas do mesmo sexo.

“Se fizermos uma exceção para uma comunidade, isto é, os casais do mesmo sexo, onde isso irá parar?”, indaga Mark, que é um católico fervoroso. A inesperada declaração chocou os adeptos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e os parceiros passaram a ser acusados de auto-aversão e homofobia.

Sempre contra 

Como defesa, Mark garante que sempre se opôs à ideia da união homoafetiva e que há mais de cinco anos já tem falado sobre o assunto com o parceiro. “Na época, Ben disse que isso não era para ele, que ele não acreditava nisso, e eu disse: ‘E quando as leis mudarem, você gostaria [de se casar]?”, conta o católico, ao que o namorado respondeu "não".

Aparentemente, Ben não é totalmente conta ao matrimônio entre homossexuais, ele apenas não se vê subindo em um altar para trocar alianças, tanto que, na entrevista, ele e Mark afirmam que, mesmo que o casamento seja legalizado na Austrália, não vão se casar.

Conflito de opiniões

Ambos acreditam que esse debate e a campanha podem resultar em problemas devido às opiniões divergentes. Mark conta que ouve muitos comentários negativos por ser gay e, ao mesmo tempo, contra ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e aponta que todos têm o direito de ter uma visão sobre algo. “Intolerante é quem não consegue lidar com uma opinião diferente”, expõe.

Nas redes sociais, boa parte dos internautas detonaram os australianos que são contra ao casamento homoafetivo e o assunto provavelmente continuará em pauta até o Tribunal Superior australiano se posicionar sobre o assunto levantando pela campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES