Casal morto a facadas pelo filho que se acidentou é sepultado

Até esta quinta-feira, a Polícia Civil já havia interrogado ao menos sete pessoas

Jovem se acidentou após matar pais a facadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos de Rosimeire e Luiz Pedro Vieira, mortos a facadas na madrugada da última quarta-feira pelo filho deles, em Guarulhos, foram enterrados no início da tarde desta quinta, no cemitério de Parque dos Ipês, em Itapecirica da Serra, também na Grande São Paulo. O velório começou por volta das 8h30 e foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, segundo a administração do cemitério, entre elas, o filho mais velho do casal, que mora em Minas Gerais.

O filho mais novo das vítimas, Henrique Ramos Vieira, 21 anos, que confessou o crime ao porteiro do condomínio onde a família morava, continua internado no Hospital Geral de Guarulhos. Ele sofreu um acidente de carro durante a tentativa de fuga - o rapaz chegou a fugir com o veículo dos pais, um Honda Fit, mas bateu em um poste e teve de ser internado.

De acordo com a Polícia Civil, ele deveria ser ouvido ainda no hospital, na quarta-feira à noite, mas permanecia inconsciente devido à gravidade dos ferimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, ainda não há previsão de alta, mas o estado dele é estável.

Até esta quinta-feira, a Polícia Civil já havia interrogado ao menos sete pessoas, entre elas, a namorada de Henrique, que está grávida de oito meses. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato, que chocou os moradores do condomínio de classe média, localizado na rua Venâncio Aires. À polícia, vizinhos do casal e a namorada de Henrique disseram que o jovem era "educado", e que nunca haviam presenciado discussões violentas entre a família.

Henrique morava há cerca de um ano com a namorada, mas estava na casa dos pais desde o último fim de semana, após uma briga conjugal. Apesar de não ter histórico de comportamento violento, a polícia investiga se Henrique era usuário de drogas, conforme relataram alguns vizinhos. Ele deverá passar por um exame toxicológico (para apontar a presença de entorpecentes no corpo), mas a polícia já foi informada de que ele estava alcoolizado quando o crime ocorreu. Ele estava desempregado há um ano.

A Polícia Civil deve ouvir entre hoje e amanhã o irmão mais velho de Henrique, cujo nome foi mantido em sigilo, para saber o que pode ter motivado o assassinato.

O caso

Rosimeire e Luiz Pedro foram mortos a facadas dentro de casa, por volta das 5h. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, há indícios de que o pai tentou reagir às agressões, pois havia marcas de sangue em diversos cômodos da casa. Luiz Pedro teria levado cerca de seis golpes e Rosimeire, sido atingida por ao menos duas facadas. Quando a PM foi acionada, eles já estavam mortos.

Logo após a discussão, Henrique deixou o condomínio às pressas com o carro da família. "Ele disse ao porteiro: "eu matei meus pais! Chama a polícia agora, senão eu mato você também", contou o soldado da PM Joaldo Alves de Souza, do 44º Batalhão de Guarulhos, que atendeu a ocorrência.

Henrique foi preso em flagrante e deverá ser ouvido pela Polícia Civil assim que deixar o hospital ou quando recuperar a consciência. O caso está sendo investigado pelo 8º DP (Distrito Policial) de Guarulhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES