Casal que comprou avião estuda transformá-lo em atrativo turístico no PR

Aeronave 'estacionou' em propriedade privada do município na última quarta-feira (1º). Apesar de terem interesse em criar novo atrativo, proprietários ainda não definiram data para execução.

Casal que comprou avião estuda transformá-lo em atrativo turístico | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O “avião de Morretes”, que chamou a atenção nesta semana após ser transportado em uma carreta para uma propriedade privada do litoral paranaense, começou a ser remontado pelo casal de empresários que comprou a aeronave.

Como precisou ser parcialmente desmontado para chegar ao novo lar, o Airbus A318 está agora recebendo de volta estruturas e peças como asas e trem de pouso. O processo deve demorar entre 10 e 15 dias, segundo os novos proprietários Fábio e Cláudia.

Casal pretende transformar avião em ponto turístico- Foto: Reprodução/G1

Apesar do estudo e do desejo, ainda deve demorar um tempo para a função turística do avião se concretizar. Segundo o casal, por enquanto, a intenção está "só no coração".

“Pode ser que no futuro vire um entretenimento para Morretes, gerando empregos, atraindo turistas, enriquecendo a cidade. Mas no futuro”, explicaram.

Desde a última quarta-feira (1º), quando a megaoperação de transporte foi finalizada, o avião está estacionado no quintal da casa dos novos donos da aeronave.

“Foi uma surpresa essa repercussão. A gente sabia que não daria pra esconder o avião. Seria inevitável. Mas acho que tomou uma proporção que está sendo muito benéfica. Que vai agregar muito pra Morretes. A intenção é divulgar Morretes, para que visitem essa cidade encantadora e belíssima”, completou a empresária.

Morretes fica no litoral do Paraná e faz parte do roteiro turístico da estado. Apesar de estar na região litorânea, a cidade não tem praia e uma das tradições mais fortes é o turismo gastronômico com o Barreado – prato típico preparado com carne assada em panela de barro e cerrada com farinha de mandioca.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES