Casal que foi internado com Covid-19 recebe alta na cidade de Floriano

O Hospital Regional Tibério Nunes possui 15 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 34, receberam alta do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nessa quinta-feira (7), após serem curados da Covid-19. O casal estava internado desde a sexta-feira (1º) para tratar a doença, diagnosticada no dia 22 de abril. Eles moram em Imperatriz (MA), embora a mulher seja piauiense e, por isso, vieram buscar atendimento médico no estado.

Segundo o diretor clínico do hospital, médico Justino Moreira, o homem, primeiro a ser internado, estava com falta de ar importante e recebeu todo o suporte necessário para melhorar o desconforto respiratório. Ele vinha tomando Cloroquina há 10 dias, mas sem apresentar melhoras. Ao chegar ao hospital, vindo do Maranhão, o  paciente já apresentava 40% de comprometimento pulmonar.

“Iniciamos um tratamento à base de corticoides e antibióticos e pudemos acompanhar a melhora de todo o quadro”, afirma o médico. Segundo ele, a esposa que também foi  internada posteriormente, apresentou um quadro mais leve da doença.

O Hospital Regional Tibério Nunes possui 15 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. A unidade de saúde é referência no sul do estado e faz parte do Plano de Contingência do Governo do Piauí para atender pacientes positivados para a doença.

“Estamos mantendo uma atitude responsável de preparação da rede estadual de saúde em todo o Piauí. Concentrando os esforços em Teresina, que apresenta o maior número de casos, mas também criando leitos clínicos e de UTI no interior do estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES