Casal sai de Vitória para dar volta ao mundo em um carro todo equipado

Eduardo e Lú Prata vão passar por 90 países, em três anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de capixabas deu início à realização de um sonho compartilhado por muitas pessoas: dar a volta ao mundo passando por todos os cinco continentes do planeta. Mas o detalhe é que eles farão essa viagem sobre quatro rodas. Na última quarta-feira (15), os aposentados começaram a aventura, saindo de Vitória, em um carro totalmente adaptado com cama, televisão, fogão, mini-geladeira e banheiro. Eles planejam realizar a viagem em 90 países durante três anos.

Eduardo e Lú Prata começaram a se planejar há dois anos para a grande viagem. "A gente vem se preparando, se capitalizando, vendendo o que podia vender. Juntamos uma grana e colocamos em um banco. Quando eu fiz 60 anos, eu parei de trabalhar. Peguei as minhas coisas, coloquei em uma mala, joguei na água e disse que não trabalharia mais e seria um vadio", brincou o aposentado.

Ao todo, o casal vai passar por 90 países. Eles contaram que vão gastar cerca de R$ 4 mil por mês. Primeiro, eles vão para as Américas do Sul, Central e Norte. Depois para a Europa e em seguida para o Norte da África. Assim que terminarem o trajeto, vão para a Rússia e depois conhecer a Ásia e a Oceania. O casal Eduardo e Lú ainda vai voltar para a Àfrica em uma última parada antes de retornarem para casa.

Lú contou que está preparada para a maior aventura de sua vida. "Estou muito pronta para essa viagem em todos os sentidos, seja material ou espiritual. Estou muito empolgada também", afirmou antes de deixar Vitória.

A sobrinha do casal de aposentados, Letícia Prata, contou que o espírito aventureiro sempre fez parte da vida do tio Eduardo. "Ele sempre passou isso para a família inteira, durante toda a minha vida vi isso. Agora encarar uma dessas com a esposa está sendo uma prova de amor que vai unir ainda mais esse casal lindo", acredita a sobrinha.

Mais aventuras

No dia em que aposentou, o engenheiro jogou no mar, na Baía de Vitória, uma mala com tudo o que tinha relacionado ao trabalho e decidiu curtir a vida, a familia e virar um aventureiro. Essa é a segunda vez que Eduardo se aventura em um projeto. Em 2004, ele deu início a uma viagem por toda a América Latina, pilotando uma motocicleta.

Aos 50 anos, o engenheiro decidiu que faria uma viagem de moto, sem nunca ter pilotado o veículo. O aventureiro treinou por seis meses. Da aventura, nasceu o livro "Extremos das Américas, uma viagem de moto ao Alaska e ao Ushuaia", que conta todo o percurso feito por Eduardo.

O engenheiro gostou tanto da aventura, que decidiu, anos depois, continuar o projeto e estendê-lo para mais lugares. Eduardo viajou de moto também pela Europa e Austrália. Em um site, o aposentado relatou as aventuras e compartilhou imagens com os internautas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES