Casal vence o câncer três vezes e ganha casamento de presente

O casamento aconteceu no último sábado (27).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi uma, mas três vezes que o casal Bruna Batista Padtilha, de 24 anos, e Gabriel Delallo Caus, de 25 anos, de Cascavel, no Paraná, teve que lutar contra o câncer. Essa história de amor e superação começou em 2010, na faculdade, quando os dois eram apenas amigos. Naquele ano, Gabriel descobriu que tinha um câncer no sistema linfático.

Um ano depois, após a formatura de ambos, Gabriel e Bruna se apaixonaram e viraram um casal. O casal fazia planos de se casar, mas o desejo foi interrompido quando a doença novamente se manifestou em Gabriel, em 2012.

Gabriel fez todo o tratamento oncológico, mas em 2013, descobriu que outra vez o câncer havia atacado seu sistema linfático. “No dia que assinamos a entrada da compra da nossa casa soube da notícia”, conta Bruna.

Bruna, então, deu total apoio ao namorado para vencer a doença: “Foram dois ciclos de quimioterapia e o transplante de medula óssea autóloga, quando os médicos utilizam o tecido do próprio paciente”.

Mas, seis meses depois, o tratamento não tinha surtido efeito. Um baque para a família, que mesmo assim permaneceu unida. Em maio de 2013, os exames detectaram que o jovem continuava doente. Só a doação de alguém poderia salvá-lo.

O doador foi o irmão do jovem, Douglas Rafael Delallo Caus, de 31 anos. Ainda no hospital, em 2015, Bruna e Gabriel retomaram o plano de se casar. O casamento aconteceria apenas em 2020 por questões financeiras. Mas, o casamento viria antes, graças a empatia das pessoas na internet.

“Uma amiga nossa deu uma força para participar de um concurso e ganhamos nosso casamento, todo de graça após uma votação na internet.”

O casamento aconteceu no último sábado (27). “Já vivi o nervosismo e ansiedade de dois transplantes, mas, cês já experimentaram casar”, escreveu Gabriel no seu perfil no Facebook na véspera da cerimônia. “Não tem como não agradecer a Deus por tudo, pois é ele quem permite a realização de sonhos e foi ele que nos sustentou nos momentos difíceis até chegarmos aqui, hoje.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES