Casamento comunitário oficializa união de mais de 370 casais em Timon

Há 21 anos o Poder Judiciário realiza o projeto “casamentos comunitários” em todas as cidades do Maranhão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 370 casais participaram nesta sexta-feira (6) do casamento comunitário ocorrido no Centro de Convenções Maranhense, em Timon, município vizinho de Teresina.

Há 21 anos o Poder Judiciário realiza o projeto “casamentos comunitários” em todas as cidades do Maranhão. Em Timon, a cerimônia foi presidida pela juíza Rosa Duarte, titular da Vara de Família da comarca de Timon e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.

A juíza Rosa Duarte reafirmou a importância da realização do casamento comunitário para a população. “É importante salientar que este é um trabalho social do Poder Judiciário e que é realizado todos os anos”, disse reforçando que a regulamentação do casamento é um direito de todo cidadão presente na Constituição do Brasil.

O casamento comunitário é realizado todos os anos e surgiu para que o casal que não tenha condições financeiras possa formalizar a união sem a cobrança de taxas financeiras.

O casal Rafael Martins de Oliveira e Joselainy da Fonseca oficializaram a união após três anos de relacionamento.  “Estou muito feliz, já havíamos planejados essa oficialização e aproveitamos essa oportunidade para nos casar. Estou grávida e muito feliz com o casamento”, disse Joselainy.

Já Arlindo Francisco e Soraia Barbosa ressaltaram a organização da cerimônia do casamento e a importância do evento para a comunidade. “Oficializar a união é importante mas, custa caro para algumas pessoas. Um evento desse onde não pagamos as taxas nos dá a oportunidade de realizar nosso sonho que é casar com a companheira. Estou muito feliz e achei o evento muito bem organizado, me surpreendi”, contou Arlindo Francisco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES