Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Casamento comunitário reunirá 47 casais gays em evento inédito

Evento inédito vai acontecer, na noite deste sábado, na zona norte de São Paulo

Compartilhe

O Governo do Estado de São Paulo realizará, pela primeira vez, na noite deste sábado (28), uma cerimônia comunitária gratuita para a oficialização da união estável entre casais do mesmo sexo. Ao todo, 47 casais gays irão oficializar a união estável, desses 32 são formados por mulheres e 15, por homens.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do programa CIC (Centro de Integração da Cidadania) e da Coordenação da Diversidade Sexual, é responsável pela ação. A Defensoria Pública do Estado de São Paulo e o 29º Tabelionato de Notas vão oferecer, respectivamente, apoio jurídico e a isenção nas taxas cobradas pelo cartório.

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo Maria Isabel Cunha Soares, coordenadora do CIC , a ação da Justiça foi pensada, sobretudo, para oferecer oportunidade de oficialização da união de casais homossexuais em regiões carentes da cidade.

?A defesa dos direitos humanos nas periferias normalmente é tardia. Mas a necessidade de as pessoas demonstrarem publicamente que são homossexuais e buscarem seus direitos também está presente por lá. Por isso, a necessidade de o governo elaborar não só políticas públicas e ações que incentivem a afirmação desses direitos, como praticá-las com ações afirmativas.

União estável de três abre polêmica

Os casais já escolheram sob qual regime de comunhão de bens ? parcial, total ou separação total ? desejam oficializar a união estável. A decisão foi tomada após a realização de um encontro com todos os inscritos para esclarecimento das diferenças entre os regimes. Na ocasião, também foram abordadas a possibilidade da conversão da união estável em casamento civil, a escolha no nome social, as questões de adoção e de fertilização, entre outros detalhes.

No dia da cerimônia, haverá a entrega das escrituras para os casais e assinatura do termo de união estável. O evento será realizado no sábado (28), a partir das 19h, no Centro de Tradições Nordestinas, que fica na rua Jacofér, número 615, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar