Casarão desaba no Centro Histórico de São Luís

No local funcionava a sede do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas provocaram a queda de parte de um casar?o no Centro Hist?rico de S?o Lu?s. Os escombros acabaram atingido outro im?vel onde funcionava uma ONG. O desabamento ocorreu ontem a noite, durante a chuva. Toda a parte dos fundos do casar?o na rua da Palma foi atingida por partes do teto e da parede lateral de outro pr?dio, que j? havia sido condenado pela Defesa Civil ha dois anos.

No local funcionava a sede do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, onde diariamente eram realizadas atividades educativas com dezenas de crian?as e adolescentes. Na hora do desabamento apenas uma jornalista, assessora da ONG, e um oper?rio estavam no local. Eles tiveram ferimentos leves.

O casar?o foi constru?do em 1841. J? serviu de moradia e at? abrigou uma escola; agora o im?vel tamb?m foi condenado pela Defesa Civil. O pr?dio ao lado, que quase provoca uma trag?dia, o contraste da hist?ria com o descaso e a briga pela propriedade.

A fachada de azulejos trazidos da europa, a eira e a beira mostram que o primeiro dono era rico e poderoso. Mas, isso ? passado. No presente apenas os tra?as da arquitetura colonial e o perigo para as cinco fam?lias que permanecem no sobrado.

Hoje a tarde o dono de uma pequena oficina, que funcionava na parte de baixo do casar?o, come?ou a retirada dos objetos. Uma sa?da r?pida, para evitar problemas provocados pelo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES