Casas de shows e eventos serão fiscalizadas na sexta-feira em THE

Análise de alvarás de funcionamento e acessibilidade serão feitas

Cerca de 20 casas shows e eventos da zona Sul de Teresina serão fiscalizadas na próxima sexta (07). De acordo com o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, a equipe sairá na sede da superintendência às 20h e percorrerá a região até a meia-noite. A ação contará com o apoio do Gabinete Militar da Prefeitura de Teresina.

“Na ação desta sexta vamos observar principalmente dois pontos. Um deles é questão do alvará de funcionamento. E o outro, até por recomendação do Ministério Público, é o item acessibilidade”, ressaltou. De acordo com o gerente, no caso dos estabelecimentos que não tiverem o alvará de funcionamento ou que a documentação esteja vencida, os proprietários terão um prazo de 72 horas para dar início ao processo de regularização.

O gerente lembra ainda que os interessados podem se antecipar a ação de fiscalização e procurar a SDU para resolver todas as pendências existentes. “Nosso objetivo não é penalizar ninguém. O que desejamos é que todos trabalhem de forma legal e, mais ainda, que todo mundo esteja em segurança”, disse.

Vale ressaltar que para concessão ou renovação do alvará é necessário atender a alguns itens de segurança, entre eles as saídas de emergência, extintores de incêndio, entre outros.

Fonte: Portal Meio Norte