Casas são alvo da ação de bandidos durante as férias

De acordo com pesquisas, o número de roubos a residências aumenta quando os moradores se ausentam.

PRECAUÇÃO | Cercas elétricas e alarmes dificultam furtos | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zona Leste de Teresina é considerada uma das áreas mais nobres da cidade por ter, em alguns dos seus principais bairros, uma concentração maior de famílias com poder aquisitivo elevado.

A verticalização da cidade é crescente, sobretudo em alguns bairros próximos aos shoppings, e o surgimento a cada dia de novas obras, lojas e prédios comerciais demonstra que é pungente o crescimento econômico da região.

É também na zona Leste que se concentram um grande número de mansões que nesta época do ano - quando muitos saem de férias ou aproveitam o recesso para viajar - deixam a movimentação pelas ruas de bairros como Jóquei, Ininga, Horto, São Cristóvão entre outros cada vez menor.

É justamente este fato que encoraja a ação de bandidos e assaltantes especializados em arrombamentos de casas que ficam sozinhas nessa ocasião. De acordo com pesquisas, o número de roubos a residências aumenta quando os moradores se ausentam, principalmente se for por longos períodos.

Por isso, é preciso adotar algumas medidas para proteger a casa quando for viajar e garantir tranquilidade.

É justamente por conta dessa característica, que muitas famílias teresinenses têm investido cada vez mais em gastos com a segurança além dos muros altos e cercas elétricas que são quase que uma marca registrada das residências na zona Leste da capital.

“Só um muro alto não impede a ação dos bandidos e hoje em dia o perigo ronda. Nunca me esqueço que ano passado invadiram uma casa ao lado da minha e levaram simplesmente tudo de valor como televisores, Dvds, computadores e joias da família. Acredito que só não arrombaram minha casa por conta dos cachorros e da cerca elétrica”, revela a advogada aposentada Maria Lúcia de Brandão Costa, que reside no Horto Florestal.

Ela conta que quando houve o assalto, muitos moradores se assustaram com a ousadia dos bandidos que aproveitaram as festas de fim de ano para arr o m b a r uma das casas que ofereciam menos segurança.

“Depois disso fiquei com medo e resolvi instalar todo um sistema eletrônico de monitoramento e, além da cerca elétrica que eu já possuía, contratei a instalação de câmera para ver quem chega ou está na rua próximo à minha casa, alarme sonoro e o serviço da empresa de segurança que eu pago mensalmente”, revela a advogada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES