Caso de Covid em Monsenhor Hipólito é de jovem que trabalha viajando

A secretária destaca que as medidas recomendadas pelos órgão de saúde estão sendo devidamente adotadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito divulgou na noite deste sábado (02) o boletim epidemiológico com resultados para o novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a secretária de Saúde, Joyce Bezerra, foi confirmado, através do CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), o primeiro caso no município e trata-se de um jovem, hipolitano, que trabalha viajando.

A secretária destaca que as medidas recomendadas pelos órgão de saúde estão sendo devidamente adotadas.

“Todas as medidas necessárias foram adotadas desde o início, ainda quando o caso estava como suspeito. Vamos continuar com esse monitoramento, bem como, todas as pessoas da família e outras que tiveram contato com o mesmo”, disse a secretária.

Joyce reforça o pedido para que a população se conscientize cada vez mais e fique dentro de casa.

“Evitem aglomerações e evitem também sair sem necessidade. Caso seja necessário ir à rua, use a máscara, use álcool em gel, e também luvas. Tente ao máximo se prevenir para que essa doença não se espalhe no nosso município e para não chegarmos em uma situação ainda mais complicada”, orienta.

“Estou disponível a todos para os esclarecimentos necessários”, completou.

Segundo afirmou Joyce, o paciente segue em casa isolado e a necessidade de transferência existe apenas, caso o quadro de saúde seja agravado. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, abaixo apresenta 16 casos notificados; 15 descartados; 00 suspeitos e 01 confirmado.

Veja vídeo da secretária Joyce Bezerra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES