Caso Elane: morte causad por injeção ainda é um mistério para familiares

Elane Silva, 06, morreu duas horas após receber injeção no hospital do Dirceu em 2008

"Cabe a nós orientar as famílias prejudicadas", diz a presidente. | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Continua sem explicação a morte da menina Elane Silva, 06, vítima de uma injeção aplicada no hospital do Dirceu em 2008. Após receber a injeção a menina foi para casa, chegando a óbito duas horas depois.

A apuração da ocorrência, assumida pela polícia e pelo Conselho Regional de Medicina(CRM), ainda não confirma que o remédio injetável foi ordenado pelo médico de plantão, conforme diz a mãe.

Um ofício, destinado ao prefeito de Teresina e assinado pelo presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Lúcio Tadeu, já passou pelo Ministério Público e comprova que a mãe Lucimar da Silva Lima, ainda busca por uma resposta desde que o fato ocorreu.

?A última vez que procurei informações no Ministério Público, me disseram que o processo estava parado há três anos?, referiu-se a mãe à ação movida contra o estado.

Para a presidente da Comissão de Saúde da OAB, Rubenita Lessa, ?a comissão pode oficiar as instituições para tomarem esclarecimentos e informar se foi instaurado algum procedimento no âmbito da fundação, além de averiguar se está havendo uma apuração no Conselho Regional de Medicina?. O objetivo, segundo ela, é apurar se houve erros por parte do profissional que a atendeu e realizar o desfecho do caso.

?O mais precário em tudo isso é a ausência de conhecimento e, no entanto, cabe a nós orientar as famílias prejudicadas?, conclui.

LUCIMAR DA SILVA, MÃE DE ELANE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES