Caso submarino: irmã de tripulante morto diz que sobrinho não queria ir à viagem

No último domingo (18), um submarino com cinco tripulantes desapareceu no Oceano Atlântico. A embarcação viajava para os destroços do Titanic.

Irmã de tripulante morto diz que sobrinho não queria à viagem | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Azmeh Dawood, irmã do empresário Shahzada Dawood, morto na expedição que levava um submarino até os destroços do Titanic, disse que seu sobrinho, Suleman, não queria ir na viagem e estava apavorado com a ideia. Ele é uma das vítimas que estava na embarcação, a qual está desaparecida desde o último domingo (18). 

A tia de Suleman ainda relatou, durante uma entrevista para a rede norte-americana NBC, que o jovem aceitou ir na expedição porque aquilo era muito importante para o seu pai. Ela disse "se sentir absolutamente desolada". Azmeh afirma ainda que seu irmão sempre foi obcecado pelo Titanic e sua história durante toda a vida.

"Eu me sinto muito mal que o mundo inteiro tenha passado por tanto trauma, tanto suspense", disse Azmeh Dawood em entrevista por telefone.

Conforme explicou a mulher, Suleman tinha apenas 19 anos e era estudante da faculdade de Strathclyde, em Glasgow, na Escócia. A faculdade publicou na manhã desta sexta-feira (23) uma nota de pesar pelo falecimento do aluno da instituição.

"Estamos chocados e profundamente tristes com a morte de Suleman Dawood e seu pai neste trágico incidente… Nossa equipe de bem-estar do aluno permanece à disposição para oferecer suporte adequado aos colegas de classe de Suleman e à comunidade Strathclyde em geral neste momento difícil", diz o comunicado da faculdade.

A Fundação Dawood, que administra as ações filantrópicas da família na área da educação, também publicou uma nota na qual eles assumem as mortes e expressam "profunda dor." Hussain Dawood era um dos homens mais ricos do Paquistão.

"Nós estendemos nossas sinceras condolências às famílias dos outros passageiros do submersível Titan", diz um trecho da nota, assinada por Hussain e Kulsum Dawood, pais de Shahzada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES