Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no Maranhão

O caso suspeito é de um homem de 30 anos, sem histórico de viagens, que chegou a uma unidade hospitalar, na última quarta-feira (8), na Região Metropolitana de São Luís, apresentado sintomas.

Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no Maranhão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está investigando um caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) em São Luís. Segundo a SES, ela foi notificada sobre o caso nesta sexta-feira (10) e repassou a informação ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de São Luís.

O caso suspeito é de um homem de 30 anos, sem histórico de viagens, que chegou a uma unidade hospitalar, na última quarta-feira (8), na Região Metropolitana de São Luís, apresentado sintomas como febre, calafrios, lesões com coceiras e ardor nos olhos. O caso segue sendo monitorado.

Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no Maranhão- Foto: Reprodução

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também confirmou a investigação do caso suspeito e informou que o paciente tem o quadro considerado estável, tendo sido transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em observação.

Veja a nota da Semus na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirma um caso suspeito de Monkeypox (Varíola do Macaco) em São Luís. O paciente é um homem de 30 anos. Ele deu entrada na Unidade Mista do Bacanga no dia 8 de junho onde recebeu atendimento. O estado de saúde do paciente é estável.

A Vigilância Epidemiológica Municipal já notificou o Ministério da Saúde, foram colhidas amostras do paciente e encaminhadas para análise. A Semus informa que o paciente foi transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em isolamento, aguardando o resultado dos exames.

Caso suspeito descartado em São Luís

Esse é o segundo caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) investigado em São Luís. O primeiro caso foi de uma criança de 5 anos. Após uma avaliação de diagnóstico, realizada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o caso foi descartado. A informação foi divulgada em nota, emitida no dia 2 de junho pela Semus, informando o resultado negativo para a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES