Casos de Covid-19 em Vila Nova do Piauí são de recém-chegados de SP

De acordo com a nota divulgada, as duas pessoas que testaram positivo para a doença apresentaram os sintomas ainda em São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus no municipio de Vila Nova do Piauí. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou uma nota oficial na noite de sábado, dia 02 de maio. Os pacientes em questão é uma mulher de 52 anos e um homem de 55 anos, que residem em Vila Nova do Piauí e chegaram recentemente do Estado de São Paulo. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a nota divulgada, as duas pessoas que testaram positivo para a doença apresentaram os sintomas ainda em São Paulo, aguardaram o desaparecimento e fizeram o trajeto até Vila Nova em um carro particular, onde foram recebidos no dia 25 de abril, pela equipe da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e o Grupamento de Polícia Militar, ainda na BR-316 e direcionados a quarentena. Por conta dos sintomas passados, no 8° dia de monitoramento foi realizado o teste para COVID-19, testando assim positivo.

A Secretaria informou ainda que os pacientes em questão seguem assintomáticos e sem nenhuma alteração do quadro clínico e que os mesmos seguem em isolamento domiciliar, com monitoramento diário e em 7 dias serão testados novamente para considerar possível melhora do quadro infeccioso.

A nota destaca também que os pacientes não tiveram contato com nenhuma outra pessoa desde que chegaram no municipio. Desta maneira, até aqui, a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 00 (zero) casos suspeitos, 03 (três) casos notificados, 01 (um) caso descartado, 02 (dois) casos confirmados e 00 (zero) óbitos do coronavírus.

Ainda na nota, a Secretaria reforçou que a gestão tem feito seu dever de casa, realizando diariamente ações que evitam a proliferação do vírus e pediu mais uma vez que as pessoas fiquem em casa. “Respeitem o isolamento social. Colocamos — nos a inteira disposição de todos para qualquer dúvida ou esclarecimentos”, destaca a secretária da pasta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES