Casos de dengue aumentam 78% no Piauí; números crescem pela 7ª semana seguida

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), o número total de casos em 2024 representa aumento de mais de 78%, se comparado ao mesmo período em 2023.

Mosquito Aedes Aegypti | Reprodução: Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) demonstrou que o número de casos de dengue aumentaram pela sétima semana seguida no Piauí. Conforme os dados divulgados, somente nas primeiras semanas de 2024 foram contabilizados 4.670 registros de pessoas com dengue. 

Aumento da incidência de dengue: segundo o apurado pelo MeioNews.com junto a Sesapi, o número total de casos em 2024, se comparados com o mesmo período do ano de 2023, representam um aumento de mais de 78%, considerando que no ano anterior foram contabilizados apenas 2.612 casos da doença. Apesar disso, o Piauí registrou duas mortes causadas por dengue em 2024.

Cidades com maior número de casos: o boletim epidemiológico revela que as cinco cidades piauienses que mais registraram índices da doença foram respectivamente Teresina, Bom Jesus, Currais, Parnaíba e Guadalupe.

Mortes: o primeiro óbito foi de um homem de 26 anos, no dia 7 de março, e a segunda morte foi de um homem de 51 anos, que aconteceu no dia 15 de março. Ambos os óbitos aconteceram em Bom Jesus. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES