Casos de dengue em Teresina caem 40% em uma semana, mostra boletim da FMS

Casos de dengue em Teresina tiveram uma redução significativa na penúltima semana do ano.

Dengue em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os casos de dengue em Teresina tiveram uma redução significativa na penúltima semana do ano. Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, na Semana Epidemiológica (SE) 51 (de 17 a 23 de dezembro) foram notificados três novos casos de Dengue, mostrando um decréscimo de 40% quando comparado com os casos notificados na SE 50 (5). 

Confira o Boletim

Os dados foram consolidados no dia 29 de dezembro de 2022 pela equipe técnica da Gerência de Vigilância Epidemiológica e publicados no Boletim nesta segunda-feira (2). Segundo a FMS, todos os dados são considerados parciais e sujeitos à modificação conforme o recebimento de novas notificações. 

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue | FOTO: Divulgação

Em 2022, foram notificados 17.485 casos de dengue; confirmados 16.623 casos. Onze pessoas morreram em decorrência da doença. 

Já os casos de chikungunya, foram notificados em 2022 6.313 casos da doença e confirmados 2.899. A FMS registrou 6 óbitos. 

Quanto à Zika Vírus, foram notificados 138 casos, 14 confirmados e nenhum óbito pela doença. 

Embora os casos tenham reduzido, as autoridades da saúde alertam para manter os cuidados de prevenção, sobretudo com o início do período chuvoso. Água parada é local propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como a dengue, zika e chikungunya.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES