Casos de dengue tem 60,5% de aumento no Estado do Piauí

O Estado possui um Plano de Contingência da Dengue que envolve um grande número de municípios. Mas a julgar pelo crescimento dos números.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aumento dos casos de dengue chega a 60,5% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Isso porque o Piauí já está com 8.856 notificações de dengue registradas. As informações são do último boletim da Vigilância Epidemiológica. No mesmo período do ano passado, quando o Estado possuía 5.519 registros da doença.

O Estado possui um Plano de Contingência da Dengue que envolve um grande número de municípios. As ações de controle da doença estão sendo praticadas desde o início deste ano quando os casos ficaram mais frequentes. Mas a julgar pelo crescimento dos números, os resultados não estão sendo satisfatórios. A capital, Teresina, com 3.476 casos, é a cidade mais afetada do Estado, mas continuam crescendo os números de notificações em municípios de todas as regiões, como Redenção do Gurguéia (105), São João do Piauí (59), Pedro II (166), Jacobina (100), Bom Jesus (254), Piracuruca (175), Piripiri

(841), Luís Correia (139) e Parnaíba (543).

As equipes da Sesapi continuam sendo deslocadas para o interior do Estado para treinar os agentes de

controle de endemias. ?Semana passada, por exemplo, estivemos na região de Oeiras e esta semana cumpriremos roteiro no Norte do Estado?, reitera Inácio Pereira, coordenador de Vigilância Ambiental da Sesapi. Entre os motivos para esses deslocamentos das equipes é o contínuo crescimento dos casos nos municípios interioranos. A Sesapi reforça a importância do acompanhamento de perto desse cenário.

A entidade de saúde do Estado alerta ainda que a população deve colaborar diretamente para que esses

casos sejam controlados com mais eficácia e que as prefeituras registrem corretamente os dados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES