Cataratas do Iguaçu estão em 16º entre os melhores lugares do mundo

Cataratas do Iguaçu conquistaram o 16º lugar no ranking TripAdvisor

Parque Nacional Cataratas do Iguacu (PR) | Zig Koch/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As impressionantes Cataratas do Iguaçu conquistaram mais uma vez destaque internacional, alcançando o 16º lugar entre os melhores atrativos do mundo. A premiação foi concedida pela renomada plataforma de viagens TripAdvisor, por meio do prêmio Travelers' Choice 2023 (Best of the Best). Além das deslumbrantes quedas d'água brasileiras, o site também destacou outros monumentos arquitetônicos históricos e locais de beleza natural, como o Coliseu em Roma, as Fontes de Dubai e a Torre Eiffel em Paris, entre muitos outros.

O prêmio enfatiza a rica biodiversidade protegida pelo Parque Nacional do Iguaçu, composta por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. Essa notável variedade biológica, combinada com a paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fez com que o parque se tornasse a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser reconhecida como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

Situadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu deixam uma marca especial nos visitantes, além de proporcionarem registros impressionantes, seja no inverno, primavera, outono ou verão. Com suas 270 quedas d'água, a famosa "garganta do diabo" abriga 14 cachoeiras e cria um "arco-íris eterno" entre suas quedas e nuvens.

A região abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil. Esse grandioso fenômeno natural recebeu a honra de ser uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza em 11 de novembro de 2011, representando a diversidade da fauna e flora brasileira.

Na América do Sul, o Brasil lidera o ranking das "25 melhores atrações de 2023" na América do Sul, com 10 representantes. Em primeiro lugar, destacam-se as Cataratas do Iguaçu (PR), seguidas pelo Lago Negro (RS), que ornamenta suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha. Em terceiro lugar, destaque para a deslumbrante Foz do Rio São Francisco, revelando sua beleza no encontro do rio com o mar em Piaçabuçu.

Atrações turísticas do Brasil 

Além disso, as Dunas de Genipabu (RN) conquistaram a quinta posição, o Corcovado, no Rio de Janeiro, ficou em sétimo lugar, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (RS) alcançou a décima posição, a cachoeira Boca da Onça (MS) ficou em décimo primeiro lugar, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, em décimo segundo lugar, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Canela (RS) em décimo quarto lugar, e o Jardim Botânico de Curitiba (PR) em décimo sexto lugar.

O Brasil já conquistou diversas posições nos rankings do TripAdvisor ao longo dos anos. Em 2023, as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) foram indicadas pelos turistas como um dos "Destinos mais badalados do mundo" e como um dos "Melhores destinos culturais". As praias brasileiras também encantaram os visitantes estrangeiros, com destaque para a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), consideradas entre as "25 melhores praias do mundo".

O TripAdvisor é uma das principais plataformas para avaliação de atrativos turísticos em todo o mundo. O ranking é baseado nas avaliações dos usuários do site e reconhece anualmente os destinos, hotéis, atrações e restaurantes preferidos pelos viajantes em todo o mundo, com base nos dados coletados ao longo dos 12 meses do ano. Os resultados do ranking levam em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações e classificações feitas pelos viajantes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES