Cavalo é levado em porta-malas de carro junto com criança em rodovia

Forma em que o animal era transportado desrespeita Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Situação ocorreu na GO-154

Cavalo dentro de carro em Goiás | Reprodução/TV Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cavalo sendo transportado dentro do porta-malas de um carro na GO-154, em Itaguari, região central de Goiás. A situação chamou a atenção não apenas pelo perigo envolvido, mas também pela maneira como o animal foi colocado dentro do veículo.  A cena deixou os espectadores impressionados com o tratamento desumano ao qual o cavalo estava sendo submetido, dividindo o espaço com uma criança.

Leia Mais

É importante ressaltar que essa prática configura uma violação do artigo 169 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que proíbe o transporte de animais soltos dentro do veículo ou de qualquer forma que possa causar distração. Essa ação é considerada uma infração leve e está sujeita à aplicação de multa.

A legislação busca proteger os animais contra situações de maus tratos e negligência, garantindo seu bem-estar e segurança durante o transporte. É fundamental conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos dos animais e denunciar casos de violação dessa lei. 

Afinal, todos têm o dever de zelar pelo bem-estar dos seres vivos e garantir que eles sejam tratados com dignidade e cuidado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES