CCJ aprova gratificação de produtividade para servidores do IMEPI

Segundo Aluísio Martins o projeto é resultado de uma decisão do TCU

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (14), Projeto de Lei nº 31/2016 de autoria do Poder Executivo, que institui a gratificação de produtividade para os servidores efetivos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí – IMEPI.  A matéria contempla os servidores comissionados que exerçam cargo de direção, incluindo o procurador-chefe do órgão, os servidores requisitados ou cedidos de outros órgãos para o IMEPI.

O deputado Aluísio Martins (PT), relator da matéria, disse que o Projeto de Lei é resultado de uma decisão do Tribunal de Contas da União – TCU que determinou que a partir de maio de 2016 as gratificações dos servidores do IMEPI somente poderão ser pagas mediante Lei.

“Eu acompanhei toda a negociação, esta gratificação já é paga há mais de 20 anos com recursos federais, portanto, trata-se de um convênio entre o IMEPI e o IMETRO. O IMEPI exerce no Piauí funções delegadas pelo IMETRO”, destacou Aluísio.

O relator incluiu uma emenda modificativa alterando o termo “Institui a Gratificação de Produtividade” por “Dispõe a Gratificação de Produtividade”.

“Fiz a alteração porque a gratificação já existe, no mais a matéria obedece a Constituição Estadual e não cria despesa financeira para o Estado”, explicou.

MOÇÃO DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou também, por unanimidade, Moção de Repúdio ao ato da barbárie do estupro coletivo praticado recentemente nos estados do Rio de Janeiro e Piauí, bem como a qualquer forma de violência contra a mulher. O relator da matéria foi o deputado Aluísio Martins (PT), que acatou a Moção dada a relevância da matéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES