CCJ aprova projeto que reduz mensalidades das escolas e faculdades

Comissões farão reunião conjunta pra agilizar votação do projeto que reduz mensalidade escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi decidido hoje (19) que a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Educação realizarão uma reunião conjunta para analisar o Projeto de Lei que prevê a redução de 30% nas mensalidades das escolas e faculdades particulares do Piauí neste período da pandemia da Covid-19. Por unanimidade o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ). 

“Alguns votos inclusive já foram adiantados e temos apoio, decidimos fazer essa reunião conjunta para agilizar a tramitação da proposta. Ela que deve passar pelas duas comissões,  e assim após a avaliação na Comissão de Defesa do Consumidor e na Comissão de Saúde, Educação e Cultura o projeto já pode ir a plenário. Vejo que tem amplo apoio dos demais deputados e pode contribuir muito para o acordo entre pais e alunos nas escolas”, afirmou o deputado Henrique Pires (MDB) que é autor da proposta e que também é subscrita pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). 

Entre as justificativas está a possível redução de despesas por parte das escolas, especialmente com manutenção do espaço. O Ministério Público do Estado já cobrou inclusive das escolas que apresentem a sua planilha de despesas e custos para que possam ser analisadas. Em seu parecer o deputado Hélio citou que a proposta constitui típica norma de proteção aos diretos do consumidor. “Queremos coibir eventuais práticas abusivas em face do consumidor dos serviços educacionais, pois se os custos não são os mesmos a redução dos valores é o mais justo ”, salienta o deputado Henrique Pires.

Fonte: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES