Ceapi é opção de compra de peixes para a Semana Santa

O consumidor pode encontrar opções in natura e congeladas de peixes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dias que antecedem o feriado da Páscoa é de intenso movimento na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), localizado no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, em especial,  no setor onde há a comercialização de pescados. O consumidor pode encontrar opções in natura e congeladas de peixes, como salmão, bacalhau, tambaqui, tilápia, sardinha, pescada amarela, branquinho, cavala, além de demais frutos do mar.

Um das permissionárias que comercializa pescado no local, Zuleide Aguiar, lembra que os peixes tem nutrientes importantes que ajudam no bom funcionamento cardiovascular e do cérebro, na redução dos níveis de colesterol ruim e triglicérides e aumento do bom colesterol, além de ser importante para a formação dos ossos. "Em sua composição, são encontrados minerais como fósforo, cálcio e selênio, além de vitaminas A, D, E e do complexo B e ácido fólico", disse a comerciante, acrescentando que "para o melhor aproveitamento dos nutrientes, o preparo dos peixes deve ser preferencialmente ensopado, grelhado ou assado".

Segundo o diretor presidente da Ceapi, Paulo Santana, as vendas de peixe nesta época do ano aumentam cerca de 30%, se comparado aos demais meses do ano. Paulo atenta que ainda há bastante tempo para que todos visitem o entreposto e façam compras no local. "Na Quinta-Feira Santa, dia 24 de março, o mercado da central piauiense funcionará normalmente das 3h às 12h. Na sexta-feira, dia 25, o mercado fecha e reabre normalmente no sábado, dia 26. O único feriado do ano que o mercado fecha é a Sexta-Feira Santa", afirma o diretor.

Paulo Santana acrescenta ainda que o mercado está bastante abastecido de produtos, mesmo com a grande movimentação no local. "Dispomos de muitos produtos e não param de chegar mais. Estaremos em funcionamento normal para que todos os teresinenses  façam suas compras com tranquilidade em nosso mercado que, por sua vez, possui os melhores preços do Piauí. O cliente pode comparar, mais barato do que o preço praticado aqui não há", garante o diretor.

A Central de Abastecimento do Piauí fica na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, no bairro Tabuleta. O mercado funciona de segunda a sábado, das 3h às 12h. O telefone da administração, para mais informações, é (86) 3220 1701. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES