Ceará: Agricultor passa 6 horas com faca encravada na cabeça

O homem de 28 anos perdeu parte da visão, mas sobreviveu e não tem sequelas neurológicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agricultor passou pelo menos 6 horas horas com uma faca encravada na cabeça após sofrer uma tentativa de homicídio no interior do Ceará. O homem de 28 anos perdeu parte da visão, mas sobreviveu e não tem sequelas neurológicas, segundo informou nesta terça-feira (15) o médico João Ananias Machado Filho, do hospital Santo Antônio, em Barbalha, no Sul do estado. A faca atingiu o olho direito do rapaz, que teve alta na semana passada.

Na quarta-feira (2), o agricultor deu entrada no hospital Santo Antônio por volta das 11h, foi sedado e entubado, até o momento da cirurgia, por volta das 17h. "Ele estava com muita dor e, até para ficar mais calmo, foi sedado", disse.

Segundo João Ananias, médico que fez a cirurgia, o procedimento durou cerca de três horas e meia. "Ele está se recuperando muito bem", afirmou o neurocirurgião. O homem perdeu a visão do olho direito porque a faca atingiu o nervo óptico. A cirurgia terminou por volta de 20h30 e, desde então, o homem está sob observação. "Ele correu muito risco. O grande receio da cirurgia era pegar algum vaso, como a carótida, que podia ser fatal", disse o médico.

Segundo o administrador do Hospital Santo Antônio, Egberto Santos, ele recebeu relatos de que o homem andou um quilômetro até o hospital em Caririaçu, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. "Como no hospital regional não tem neurocirurgião, ele foi transferido novamente para o hospital Santo Antônio", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES