Ceará investe no turismo e é um dos principais destinos do país; assista

Estado tem mais 108 mil acomodações para turistas e recebeu cerca de 45 mil europeus apenas em 2019.

Ceará investe no turismo e é um dos principais destinos do país; assista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará é o grande destaque do turismo brasileiro nos últimos anos. Em 2019, foi o estado mais procurado pelos turistas europeus, 45 mil europeus visitaram o Ceará. Nesta segunda-feira (18), a Rede Meio Norte exibiu uma reportagem da repórter Cinthia Lages em Fortaleza, que é a porta de entrada do turismo cearense.

Em uma década, a cidade de Fortaleza praticamente dobrou a oferta de hotéis, pousadas e alojamentos, que cercam a beira-mar. A atividade já é um dos principais vetores do desenvolvimento do Ceará, representando 12% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ceará investe no turismo e é um dos principais destinos do país (Foto: Meio Norte)

O estado chegou a esse patamar por ter se preparado e criado uma infraestrutura. Hoje, o Ceará tem mais 108 mil acomodações e superou vários outros estados, como o Pernambuco e Bahia. "Isso aconteceu porque o estado criou um ambiente jurídico e ambiental que garante a presença de investidores, só na orla de Fortaleza você tem uma infinidade de hotéis luxuosos que têm segurança jurídica, e isso atrai os investidores", afirma a repórter.

"Estamos falando de um estado que se preparou por décadas e continua se preparando. Estão preparando o zoneamento ecológico, que garante ao investidor o amparo e a certeza de que ele não vai perder dinheiro" - Cinthia Lages.

Cinthia Lages no programa Agora (Foto: Reprodução) 

A reportagem também foi à praia de Taíba, 75km de Fortaleza, que tem um dos resorts mais luxuosos do Brasil, o Carmel Taíba. Esse resort foi construído próximo a uma reserva ambiental e conseguiu preservar a floresta nativa em sua estrutura, que atrai turistas do mundo inteiro. 

A reportagem faz parte de uma série sobre o estado e nesta terça-feira (19) a Rede Meio Norte exibe a segunda matéria, que tratará de Jericoacoara. Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES